quarta-feira, 6 de julho de 2011

Porquê Etiqueta?

Depois que eu postei o texto sobre o uso de boné, capuz e touca, fiquei pensando que não dei uma "explicação" do por quê de meu interesse no tema ETIQUETA... pois bem, aqui vai:
O comportamento das pessoas nas últimas décadas ficou muito complicado: com o passar dos anos, princípios foram esquecidos, ética quase não há, especialmente onde se envolve dinheiro. As pessoas perdem a cabeça com muita facilidade, o stress vai tomando conta do dia-a-dia, ninguém respeita ninguém. Nós precisamos rever nossos comportamentos e procurar mudá-los. Por isso é que resolvi fazer esse registro, para tentar buscar mudanças dentro de nós mesmos. 
É consenso que as relações sociais, familiares e profissionais mudaram muito: hoje, muitos hábitos são mudados com o avanço de novas tecnologias que transformam e aceleram a vida das pessoas, aumentando a competitividade no que diz respeito ao comportamento, provocando a reorganização das funções sociais e profissionais de homens e mulheres. Adotar certas atitudes, significa se sair bem no mercado de trabalho e na sociedade em geral.
Alguém já parou para pensar que a vida poderia ser muito melhor e mais simples se incorporarmos pequenos gestos e atitudes que podem fazer a maior diferença no nosso cotidiano? Ser cortês no trabalho, em casa ou em qualquer outro lugar fará com que você receba de volta, pelo menos, um sorriso. E isso também pode melhorar seu dia, seu humor, sua vida.
Conforme eu for postando, vamos ver que, mesmo com modificações e modernizações, alguns costumes usados nas cortes medievais persistem até os dias de hoje, dentro de nossas casas, sem que sequer nos demos conta disso.
Um abraço.

Cursos de Comportamento e Marketing Pessoal: sgalvezdriessen@yahoo.com